domingo, 7 de fevereiro de 2010

Foto para o currículo

Muitos comentários são feitos sobre a inclusão de fotos no currículo. Escolher a foto certa não é uma tarefa fácil. Como na área de varejo esta ação é muito comum nos processos seletivos, é preciso muita atenção para escolher a melhor imagem. Desta forma, aproveite as 7 dicas abaixo e conquiste mais este item de apresentação pessoal em seu curriculo.

1a. dica) na formatação do curriculo inclua sua foto após os dados pessoais (inicio do curriculo).

2a. dica) A foto deve ser apenas de rosto. Dê preferência para uma foto apenas de rosto, sem fundo que identifique a localização do ambiente que tirou a foto.

3a. dica) Se optar por recortar uma foto, se atente a não deixar a mostra o ambiente, outras pessoas, a roupa que estava vestindo. Dê o enquadramento apenas de seu rosto.

4a. dica) Não utilize fotos com óculos escuros, com o cabelo preso, com a barba sem fazer (nos casos dos homens) ou sem maquiagem (no caso das mulheres).

5a. dica) Não utilize fotos que demonstram ambientes ou paisagens.

6a. dica) Não utilize fotos com outras pessoas ou de corpo inteiro.

7a. dica) Utilize fotos sorrindo ou que transmita simpatia.

Lembre-se: o seu curriculo é sua apresentação pessoal para se candidatar a um processo seletivo, escolher a melhor formatação e incluir as informações necessárias são fundamentais para a escolha do seu perfil.

Boa Sorte

Renata Ferreira

10 comentários:

  1. Oi fernanda, estou tentando fazer um bom curriculo pra mim, tenho 19 anos e pensei em por uma foto sorrindo. Procuro um emprego como recepcionista em uma clinica, ou laboratório médico. Você pode me ajudar dando alguma dica? Meu email é, pamy.jolie@hotmail.com

    OBRIGADO, DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda tenho 16 anos e estou querendo fazer um curriculo pois estou a procura de estagio.O que devo colocar no objetivo profissional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja breve a rápida, exemplo:
      OBJETIVO
      Estágio técnico em eletrônica.
      Boa sorte.

      Excluir
  3. meu nome e Kelciane tenho 18 anos e procuro por um emprego como atendente de loja de roupas devo colocar foto sorrindo ou seria e nao tenho experiencia nunca trabalhei alguma dica?

    meu email é :kelciane.sos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz meu curriculum com foto de óculos de grau tem algum problema.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber sobre todas essas ficas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir